segunda-feira, 15 de março de 2021

Barreiras: Homem é preso com quase 40 kg de maconha


Foto: Divulgação / SSP-BA

Uma ação em Barreiras, na Bacia do Rio Grande, Extremo Oeste baiano, apreendeu 49 tabletes de maconha. O material pesava 39 quilos da droga. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), equipes faziam rondas no Residencial Boa Sorte quando perceberam um homem com uma sacola plástica. Ao perceber a viatura, o suspeito fugiu, mas foi alcançado na escada de um imóvel.

Dentro da sacola que carregava havia dois tabletes de maconha. No decorrer da abordagem, os policiais descobriram mais 47 tabletes na laje da casa do suspeito. Segundo o comandante da unidade, capitão Marcos Vinicius Oliveira Côrtes, além dos 49 tabletes pesando 39 quilos, também foram apreendidos três pacotes de bucha a vácuo, um celular e R$ 732. O oficial informou que a droga, caso fosse vendida pelo tráfico, sairia por mais de R$ 100 mil.

O acusado e a droga foram apresentados na sede da 11ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras). A ação foi feita por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Barreiras). O flagrante ocorreu no sábado (13, mas foi informado neste domingo (14).

*Informações do BN