segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Vacina da Pfizer causa queda de 94% nos casos sintomáticos de Covid-19, diz estudo

Foto: Divulgação / Pfizer

A vacina da Pfizer/BioNTech provocou queda de 94% nos casos sintomáticos de covid-19. A informação foi divulgada pela Clalit Health Services, uma das maiores organizações de saúde de Israel.

A entidade também afirma que 92% dos pacientes que receberam dose da vacina não desenvolveram sintomas graves da doença.

A pesquisa do Clalit Health Services comparou 600 mil pessoas vacinadas. Dessas, 170 mil têm mais de 60 e 430 mil estão na faixa etária de 16 a 59 anos.

Foi realizada uma comparação com um mesmo grupo, com histórico médico compatível, que não havia recebido nenhuma dose da vacina.

“Isso mostra que a vacina da Pfizer é extremamente eficaz uma semana após a 2ª dose, assim como foi descoberto no estudo clínico”, afirma Ran Balicer, diretor de inovação da Clalit.

“Podemos afirmar claramente que a vacina previne doenças graves também entre aqueles com 70 anos ou mais, para os quais não havia dados suficientes no estudo da Pfizer”, disse Balicer.



Ele acrescentou que os dados indicam que a vacina Pfizer se mostra ainda mais eficaz passadas duas semanas ou mais depois da 2ª dose.

Informações do colhidas do Bahia Notícias