segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Feira de Santana: Avaliado em quase meio milhão, carregamento de 300 kg de maconha é apreendido

Foto: Reprodução / SSP - BA

Um carregamento com aproximadamente 300 quilos de maconha avaliado em meio milhão de reais, foi apreendido na cidade de Feira de Santana, no Portal do Sertão, na noite deste domingo (14). 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Draco) já estavam monitorando um homem que estaria chegando ao município para distribuir a droga e conseguiram encontrá-lo em uma pousada onde estava hospedado.

As equipes abordaram o suspeito quando ele se aproximava de um veículo, no estacionamento do local, mas o homem conseguiu fugir deixando para trás dois carros carregados com a droga.

De acordo com o delegado Deivid Lopes, a operação causou um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil ao tráfico." A equipe já vinha acompanhando esse alvo e, quando obteve a informação de que o indivíduo estaria chegando com uma grande quantidade de drogas, a equipe já iniciou o trabalho de campana", disse. 

Na mesma operação também foram apreendidos dois veículos, uma arma de fogo e uma pistola 380. Também foram identificados mais dois indivíduos que o estariam auxiliando nesta empreitada criminosa. 

De acordo com a SSP-BA as investigações continuam para identificar a origem do material e os principais destinatários.

*Informações do Bahia Notícias