
e foi socorrido por bombeiros e Samu — Foto: Divulgação/2º SGBM
Um empresário de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, morreu na madrugada de domingo (1º), após a caminhonete que ele dirigia bater de frente com um caminhão na BR-242, já próximo ao município.
A caminhonete seguia sentido Barreiras, cidade vizinha a Luís Eduardo Magalhães, e o caminhão no sentido contrário, quando houve a batida frontal. O motorista da caminhonete, identificado como Caio de Oliveira, de 34 anos, morreu no local.
A caminhonete ficou destruída por causa do impacto. O enterro do empresário foi realizado no domingo, em Luís Eduardo Magalhães.
O motorista do caminhão teve ferimentos leves e, após o acidente, foi encaminhado para a delegacia. Ele prestou depoimento e a polícia vai investigar a causa do acidente.
No sábado (31), outro acidente deixou a cabine de um caminhão destruído na BR-242, ainda no trecho de Luís Eduardo Magalhães.
O caminhão transportava tijolos e tombou na rodovia. As rodas ficaram para cima e a cabine parcialmente enterrada em uma área de vegetação no acostamento da rodovia. Foi necessário suporte do Corpo de Bombeiros para retirar o motorista que ficou preso às ferragens.
O caminhoneiro, que não teve o nome revelado, saiu ileso do caminhão. Ele conversou com os socorristas após ser retirado do veículo de carga e disse não ser necessário atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ainda assim, ele foi levado para a UPA pelo Samu.
O motorista informou que um dos pneus estourou, ele perdeu o controle da direção e o caminhão tombou. A carga ficou espalhada e o dano foi apenas material
*Informações da TV BA via G1 BA