sábado, 21 de novembro de 2020

Casas são alagadas na cidade de Dário Meira e famílias sofrem novos prejuízos


Foto: Redes Sociais

A forte chuva que teve início no final da tarde dessa sexta-feira (20) e que durou ao menos três horas, provocou vários pontos de alagamentos na cidade de Dário Meira. Relatos de moradores dão conta que o nível do Riacho do Meio está subindo e invadindo diversas residências. Uma moradora solicitava com urgência os serviços da Coelba para desligar a rede elétrica na localidade com o objetivo de evitar acidentes.

Moradores temem danos semelhantes ao causados por uma tromba d´água ocorrido no mês de abril (lembrar matéria), quando centenas de famílias ficaram desabrigadas e perderam vários móveis e eletrodomésticos. Os pontos de alagamentos dessa sexta são os mesmos do mês de abril.

Até a postagem dessa matéria, ainda não havia informações sobre desabrigados, no entanto, algumas famílias já relatavam perdas materiais. Moradores afirmaram que esses alagamentos podem ter sido provocado após uma obra pública nas imediações do riacho.

Na manhã de sábado (21), a chuva voltou com intensidade na região e o nível da água voltou a subir causando alagamentos novamente. Nossa reportagem tentou contato com a secretaria de Ação Social do município, mas até o meio-dia de sábado ainda não tinha conseguido falar com a secretária Ana Luísa. 

*Informações do Giro Ipiaú