quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Teto de agência bancária desaba após explosão criminosa em Porto Seco Pirajá


Imagem: Reprodução/ TV Bahia

Uma agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF), em Salvador, foi explodida na madrugada desta quarta-feira (28). A unidade se localiza na rua Álvaro Gomes de Castro, no bairro de Porto Seco Pirajá.

Esse é o terceiro caso registrado em menos de 20 dias. No dia 8, o alvo foi uma agência no bairro do Cabula. Depois, no dia 20, uma agência no Retiro foi atacada (veja aqui e aqui).

Assim como nos casos anteriores, não há registro de feridos no ataque desta madrugada. Segundo o G1 BA via BN, informações iniciais obtidas pela polícia indicam que cerca de 10 homens participaram da ação. Cinco deles teriam ficado na parte externa da agência enquanto os outros cinco entraram na unidade para acionar os explosivos.

Com a explosão, a agência ficou destruída a ponto de o teto desabar. Vidros ficaram estilhaçados pelo chão.

Os criminosos deixaram o local e depois abandonaram dois carros na região da BR-324, na pista sentido Feira de Santana. De acordo com a publicação, a polícia encontrou explosivos em um dos veículos. Ainda não foi confirmado, no entanto, se eles conseguiram roubar alguma quantia. Uma perícia deve indicar o valor perdido.