terça-feira, 26 de maio de 2020

Jequié - BA: Equipamentos apreendidos pela PRF serão doados para tratamento de covid-19

Foto: Divulgação / PRF-BA

Uma carga de equipamentos hospitalares apreendidos em Jequié, no sudoeste, será doada para unidades de saúde da região que atuam no tratamento de pacientes com coronavírus. A apreensão ocorreu nesta segunda-feira (25) na altura do km 677 da BR-116. Avaliado em R$ 42 mil, o material não tinha notas fiscais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes do órgão deram ordem de parada a um veículo Chevrolet/Onix, com placas de Caruaru (PE).

Na abordagem, os PRFs perceberam que o motorista e o passageiro apresentaram nervosismo. Ao continuar a vistoria, os policiais encontraram diversas caixas no bagageiro do carro. Ao todo, foram apreendidos 84 oxímetros apreendidos – aparelho que ajuda no monitoramento da oxigenação presente no sangue -avaliados em R$ 42 mil. Foram ainda encontrados dois manguitos, cinco sensores, quatro componentes eletrônicos e dois monitores. Aos policiais, o condutor disse que tinha recebido a mercadoria em São Paulo para entregar em Alagoas, sem identificar para qual município.

Os equipamentos e os ocupantes do veículo foram encaminhados para a Polícia Federal em Vitória da Conquista, também no sudoeste. Após a apreensão, a PRF-BA decidiu entregar o material para o tratamento de pacientes com a Covid-19.

*Bahia notícias