segunda-feira, 11 de maio de 2020

Ipiaú e Itabuna vão aderir a toque de recolher para combater aumento de casos da Covid-19

Foto: Reprodução

Os municípios de Ipiaú e Itabuna, no Médio Rio de Contas e no Litoral Sul do estado, respectivamente, vão aderir ao toque de recolher como medida de combate contra a expansão do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa em uma live transmitida na noite desta segunda-feira (11).

De acordo com Rui, a implementação do toque de recolher foi alinhada com os prefeitos dos dois municípios, junto com a instalação das unidades de acolhimento (reveja aqui). Ilhéus, vizinha à Itabuna, também deverá receber uma dessas unidades e restrições de mobilidade estão sendo avaliadas.

Para que sejam implementadas as restrições, decretos conjuntos serão editados pelos municípios e pelo estado. Em Ipiaú, por exemplo, a mobilidade de pessoas não será permitida após às 19h e só voltará a ser autorizada às 5h. Apenas farmácias estarão autorizadas a funcionar nesse período. 

Já em Itabuna, a restrição quanto ao trânsito de pessoas nas vias públicas será das 20h às 5h. As restrições valerão por 10 dias. Outra medida tomada para o combate da Covid-19 no município deverá ser o fechamento de algumas vias. A iniciativa será implementada já nesta terça-feira (12).

Apesar de citar Ilhéus, o governador não deu maiores detalhes sobre a possibilidade de implementação do toque de recolher na cidade. BN