quarta-feira, 6 de maio de 2020

Ipiaú chega a 99 casos de coronavírus após 46 novas confirmações nesta terça

Foto: Reprodução

O município de Ipiaú, no território do Médio Rio de Contas, registrou um total de 99 casos de pacientes acometidos com o novo coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira (5). Conforme apontam os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, o número casos aumentou 46,5% em apenas um dia, já que nesta segunda-feira (4) o quantitativo divulgado pela gestão municipal foi de 53 registros.

De acordo com a Secretaria Municipal, destas ocorrências, duas pessoas teriam morrido em decorrência das complicações da síndrome. Outras 15 pessoas já estão curadas e 74 estão em investigação.

A informação divulgada pelo município, no entanto, difere dos dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que nesta terça-feira apontou um quantitativo menor: 49 pessoas com a Covid-19. Na segunda, segundo a Sesab, 21 casos foram registrados - o que comparado seria um aumento de 133,3%.

A cidade permanece com o comércio parcialmente fechado e seguindo as medidas preventivas e de isolamento social recomendadas pelas autoridades de saúde. (Atualizada às 21h10)

* Bahia Notícias