domingo, 5 de abril de 2020

Vitória da Conquista vai a 5 casos confirmados, 109 descartados e 65 aguardam resultados

Foto: Divulgação

A prefeitura de Vitória da Conquista confirmou mais três casos de coronavírus neste sábado (4), dois através de exames em laboratório privado e um confirmado pelo Lacen. Os dois casos confirmados por laboratório privado seguem para contraprova no Lacen, em Salvador. Conforme boletim da gestão municipal, a cidade do sudoeste baiano chegou a cinco casos confirmados até às 17h de sábado.

Conforme apurado pelo Blog do Anderson via Bahia Notícias, os dois novos casos confirmados por laboratório privado são de duas mulheres, de 53 e 35 anos, sem comorbidades, que apresentaram sintomas respiratórios suspeitos de coronavírus e procuraram o laboratório privado para realizar o exame de diagnóstico da doença. Elas seguem em isolamento domiciliar, bem como todos os seus contatos familiares. Além disso, já apresentam melhora do quadro de saúde e estão devidamente monitoradas e acompanhadas pela equipe de referência do Covid-19 da Secretaria de Saúde.

O quinto caso confirmado é de um homem, de 42 anos, com histórico de viagem para o Rio Grande do Sul, notificado por meio do Call Center da Secretaria de Saúde e sintomático quando realizou o exame no dia 1º de abril. Ele se mantém isolado desde a sua chegada em Vitória da Conquista, de acordo com a reportagem do Blog.

O boletim ainda informa que a cidade soma 109 casos descartados laboratorialmente, 65 aguardam resultados e 45 aguardam coleta de amostras.