domingo, 26 de abril de 2020

Imagem de Álvaro aparece em reportagem do Fantástico sobre vítimas da covid-19

Álvaro no canto superior direito da tela.

A imagem do jovem ipiauense Álvaro Jardim, de 26 anos, vítima fatal da covid-19, foi uma das em destaque na reportagem de abertura do Fantástico, da TV Globo, na noite desse domingo, 26 de abril. A matéria destacou perfis de alguns dos brasileiros que morreram em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Álvaro morreu vítima da covid-19.

Ainda neste domingo, a história de Álvaro Jardim foi destaque nos sites Uol e Folha de São Paulo (ver aqui). O G1 (nacional) já tinha postado uma matéria sobre a morte do jovem ipiauense que deixou um legado na cidade (ver aqui).

Álvaro faleceu no dia 18 de abril, no Hospital Couto Maia, em Salvador, onde estava internado numa UTI (ver aqui). O corpo dele foi cremado no dia 20 no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. A morte de Álvaro foi bastante lamentada na comunidade. Familiares ainda pretendem fazer uma homenagem póstuma, numa ocasião oportuna. Álvaro ganhou projeção na cidade de Ipiaú com excelente trabalho direcionado à juventude ipiauense. Iniciou sua trajetória no grêmio estudantil do colégio Modelo, coordenou o departamento municipal da juventude, presidiu a fundação ACM, mais conhecida como Casa do Menor, foi candidato a vereador nas eleições de 2016, onde galgou 303 votos, atualmente trabalhava no HGI fazia parte do quadro de Agentes Voluntários de Proteção à Criança e ao adolescente de Ipiaú.

Dentre as realizações que contaram com a sua coordenação podemos citar os projetos: Dialogando com a Juventude, que tratou de temas referentes á sexualidade, prevenção do uso de drogas, gravidez na adolescência e outros assuntos; Cinema nos Bairros que levou até as comunidades locais os melhores filmes nacionais; Juventude em Movimento, cujo objetivo foi promover o lazer conjugado com serviços de saúde, medicina preventiva e orientação nutricional; Aulão, atividade realizada no salão nobre da Câmara de vereadores com o propósito de qualificar os estudantes para o ENEM; Feira da Juventude, A Praça é da juventude, e, a I Conferência Municipal da Juventude, cujo sucesso dispensa comentários. Giro Ipiaú