sexta-feira, 3 de abril de 2020

Encontrado corpo de pescador que desapareceu no Rio de Contas

Foi encontrado no início da manhã dessa sexta-feira (03), o corpo do pescador Roniely dos Santos, de 34 anos. Ele estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira (ver aqui), durante uma pescaria em um trecho do Rio de Contas, próximo a Fazenda Maia, município de Barra do Rocha. O corpo foi encontrado por populares que realizavam buscas. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado na quinta-feira e chegou ao local já ao anoitecer, impossibilitando os serviços que seriam inciados na manhã dessa sexta.  O corpo de Roniely foi localizado próximo a um lajedo, distante cerca de 100 metros de onde afundou. O local, segundo mergulhadores e pescadores, tem entre 8 e 12 metros de profundidade. O Departamento de Polícia Técnica já foi mobilizado para fazer a perícia e encaminhar o corpo para o Instituto Médico Legal de Jequié.   Roniely estava desapareceu ao mergulhar em poço.  Roniely estava desapareceu ao mergulhar em poço. Roniely estava acampado com mais cinco primos, nas margens do rio, quando mergulhou e desapareceu. Ao lado do corpo foi encontrado a tarrafa e um ‘coxo’ com alguns peixes. A vítima residia na zona rural de Ipiaú, próximo ao povoado do Passa com Jeito, mas tinha familiares na Avenida São Salvador, em Ipiaú. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.  Outro caso de desaparecimento  Outros dois homens, residentes no Bairro ACM, que também saíram de casa, no início da noite da última quarta-feira (01), para pescar, mantiveram contato com os familiares na manhã dessa sexta-feira. “Apareceu agora. Graças a Deus”, contou, aliviada, a irmã de José Sena Santana. (Giro Ipiaú)
Foto: Giro Ipiaú

Foi encontrado no início da manhã dessa sexta-feira (03), o corpo do pescador Roniely dos Santos, de 34 anos. Ele estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira (ver aqui), durante uma pescaria em um trecho do Rio de Contas, próximo a Fazenda Maia, município de Barra do Rocha. O corpo foi encontrado por populares que realizavam buscas. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado na quinta-feira e chegou ao local já ao anoitecer, impossibilitando os serviços que seriam inciados na manhã dessa sexta.

O corpo de Roniely foi localizado próximo a um lajedo, distante cerca de 100 metros de onde afundou. O local, segundo mergulhadores e pescadores, tem entre 8 e 12 metros de profundidade. O Departamento de Polícia Técnica já foi mobilizado para fazer a perícia e encaminhar o corpo para o Instituto Médico Legal de Jequié.


Roniely estava desapareceu ao mergulhar em poço.
Roniely estava desapareceu ao mergulhar em poço.
Roniely estava acampado com mais cinco primos, nas margens do rio, quando mergulhou e desapareceu. Ao lado do corpo foi encontrado a tarrafa e um ‘coxo’ com alguns peixes. A vítima residia na zona rural de Ipiaú, próximo ao povoado do Passa com Jeito, mas tinha familiares na Avenida São Salvador, em Ipiaú. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Outro caso de desaparecimento

Outros dois homens, residentes no Bairro ACM, que também saíram de casa, no início da noite da última quarta-feira (01), para pescar, mantiveram contato com os familiares na manhã dessa sexta-feira. “Apareceu agora. Graças a Deus”, contou, aliviada, a irmã de José Sena Santana. (Giro Ipiaú)