sábado, 7 de março de 2020

Chuva forte atinge Ubatã e cidades da região causando alagamentos

Foto: Ubatã Notícias

Fortes chuvas causaram diversos pontos de alagamento em Ubatã entre o final da tarde desta sexta-feira (06) e o início da noite. As chuvas também causaram alagamento e prejuízos em diversos municípios da região, a exemplo de Barra do Rocha, Ipiaú, Ubaitaba e Itabuna. Em Ubatã, houve registros de alagamentos n avenida Landulfo Alves, na Praça Ruy Barbosa, na rua Severiano Costa, rua Eunice Miranda e Avenida Tancredo Neves. Houve registros ainda de imóveis residências e comerciais invadido pela água.

Ubatã

Num vídeo que circula nas redes sociais um homem ‘navega’ sobre um isopor e utiliza um rodo na tentativa de simbolizar uma canoa. Num outro vídeo um homem utiliza sabão para se banhar na chuva. A Prefeitura de Ubatã ainda não informou se as chuvas causaram prejuízos na infraestrutura do município. A previsão é que as chuvas continuem na região nos próximos dias.

Ipiaú

Novamente choveu forte em Ipiaú e cidades da região sul da Bahia, causando diversos pontos de alagamentos, transtornos e prejuízos. Outra vez a cidade foi atingida por uma forte chuva que teve início por volta das 18h dessa sexta-feira (06). Na noite anterior já tinha chovido bastante e com isso, muitas localidades registraram alagamentos. No temporal dessa sexta-feira (06), o bairro ACM foi um dos mais afetados. Moradores tiveram casas invadidas por água e houve até registro de queda de um muro, causando perdas de móveis em uma residência.

Barra Do Rocha

Uma chuva como não havia sido registrada há muito tempo em Barra do Rocha surpreendeu os moradores no final da tarde dessa sexta-feira (06). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o centro da cidade, mais precisamente ao redor da prefeitura municipal, tomado pelas águas pluviais. Além dessa localidade, residências no bairro Olívia de Paula, conforme registros de vídeos, foram invadidas pelas águas. Não há registro de desalojados, no entanto, alguns moradores reclamam de prejuízos com móveis.

Itabuna

Comerciantes da região central de Itabuna estão contabilizando os prejuízos com a chuva que caiu, na tarde desta sexta-feira (6). A rede de drenagem nas avenidas Amélia Amado, Cinquentenário e trechos da Juracy Magalhães e Rua Paulino Vieira não suportou o grande volume de água. Houve vários pontos de alagamento. A água que transbordou invadiu vários estabelecimentos comerciais. De acordo com sites de meteorologia, o período chuvoso deve permanecer na região de Ipiaú, ao menos, até a próxima terça-feira (10). 

*As informações foram colhidas pelo site Ubatã Notícias e Giro Ipiaú