segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Vitória da Conquista - BA: Ação apreende 50 kg de maconha com passageira de ônibus de turismo

Foto: Reprodução / PRF-BA

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) apreendeu quase 50 quilos de maconha e prendeu uma mulher em um trecho da BR-116 em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O entorpecente estava escondido na bagagem da passageira que viajavam em um ônibus de turismo. Segundo a PRF-BA em Conquista, a ação ocorreu durante fiscalização na altura do km 836 da rodovia. Após conversar com ocupantes do veículo, a equipe decidiu aprofundar à fiscalização e acabou encontrando, em duas malas, 88 tabletes da droga.

A mulher foi encaminhada com a droga a uma delegacia de Vitória da Conquista. Ela vai responder pelo crime de tráfico de drogas. Segundo balanço da PRF-BA, o volume de drogas apreendida em 2019 bateu recorde histórico comparado ao ano anterior.

Em 2019 houve aumento de 161% na apreensão de maconha e de acréscimo de 318% na apreensão de cocaína, quando comparados a 2018. Esse volume é o maior de toda a série histórica de drogas retiradas de circulação da PRF no estado. O ônibus em que os 50 kg de maconha foram encontrados tinha saído de São Paulo (SP) com destino a Caruaru (PE).
Informações do Bahia Notícias