quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Ipiaú - BA: Margem do Rio das Contas vira lixão nas imediações da Avenida São Salvador

Leitores encaminharam à reportagem do IPIAÚ ONLINE denúncia de que alguns moradores das imediações da Avenida São Salvador estariam transformando a margem do Rio das Contas em um verdadeiro lixão a céu aberto.  Nas fotos acima nota-se que se encontra nesse lixão desde pequenos objetos como baldes, resto de material de construção até armários, fogão, guarda roupas e vasos sanitários, sem falar os dejetos de esgotos domésticos que despejam no rio que dá nome à região.  Ambientalistas alertam para o prejuízo ambiental e o risco para a vida animal que representa o descarte de lixo na beira do rio Neste processo ocorre o acúmulo de entulho e outros detritos no fundo dos rio. Com isso, o rio passa a suportar cada vez menos água, provocando enchentes em épocas de grande quantidade de chuva.
Leitores encaminharam à reportagem do IPIAÚ ONLINE denúncia de que alguns moradores das imediações da Avenida São Salvador estariam transformando a margem do Rio das Contas em um verdadeiro lixão a céu aberto.

Nas fotos acima nota-se que se encontra nesse lixão desde pequenos objetos como baldes, resto de material de construção até armários, fogão, guarda roupas e vasos sanitários, sem falar os dejetos de esgotos domésticos que despejam no rio que dá nome à região.

Ambientalistas alertam para o prejuízo ambiental e o risco para a vida animal que representa o descarte de lixo na beira do rio Neste processo ocorre o acúmulo de entulho e outros detritos no fundo dos rio. Com isso, o rio passa a suportar cada vez menos água, provocando enchentes em épocas de grande quantidade de chuva.

Ipiaú Online