sábado, 25 de janeiro de 2020

Ônibus é alvejado em rodovia na região metropolitana de Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um ônibus foi alvejado por bandidos encapuzados no trecho urbano na BR-110, na cidade de São Sebastião do Passé, região metropolitana de Salvador. Conforme o boletim médico do hospital, ao menos quatro pessoas foram baleadas e uma delas morreu. Outras sete tiveram ferimentos leves.

O caso aconteceu no final da noite de sexta-feira (24). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus foi atingido pelos disparos quando passava próximo ao acesso para a cidade de Candeias. Depois do tiroteio, o motorista conseguiu levar o veículo para o Hospital Ouro Negro, que fica em Candeias, onde as pessoas foram atendidas.

A vítima que morreu era uma mulher, esposa do motorista do ônibus. Durante a ação, ela foi baleada e não resistiu aos ferimentos. Não há detalhes sobre a identidade dela. O motorista e outras pessoas também foram atingidos pelos disparos.

O condutor foi atingido na boca e um segundo homem foi baleado na coluna. Os dois foram transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde seguem internados neste sábado (25). O estado de saúde deles não foi revelado.

Uma adolescente de 16 anos foi baleada no braço. Ela teve alta nesta manhã. As outras sete pessoas atendidas no Hospital Ouro Negro foram liberadas durante esta madrugada.

O ônibus saiu de São Sebastião do Passé e ia em direção a Madre de Deus, para uma festa. Ainda não há informações do que aconteceu no local, nem houve uma tentativa de assalto. O G1 tentou falar com as polícias militar e civil da região, mas não obteve contato.

O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Candeias. Segundo a PM, ninguém foi preso.

*G1