quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Adolescente de 16 anos é morto a tiros após ter casa invadida por homem em fuga

Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz

Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros dentro de casa, na noite de terça-feira (10), na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, após ter a casa invadida por um homem que fugia de suspeitos armados. Segundo a polícia, o jovem não era o alvo dos disparos.

De acordo com a família da vítima, o jovem, identificado como Gustavo Santos Sena, estava jogando no celular quando um homem, que era perseguido por outras duas pessoas que estavam em um carro, invadiu o imóvel para se esconder. O caso aconteceu no bairro Conceição.

Um dos suspeitos já entrou na casa de Gustavo atirando e o jovem acabou atirando. A mãe do adolescente, que não quis se identificar, disse que familiares do garoto que estavam no imóvel se esconderam ao ouvir os tiros e quando saíram já encontraram Gustavo baleado.

"Meu filho estava lá dentro [de casa] sentado, jogando free fire no celular. Ele não ouviu os tiros. Quando meu filho se levantou, que fez a reação de correr, o cara já estava lá dentro e deflagrou os tiros nele", relatou a mãe de Gustavo.

O jovem chegou a ser socorrido por vizinhos para o Hospital de Base de Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos. O homem que invadiu a casa para se esconder fugiu. Os suspeitos da perseguição também deixaram o local em um carro, no qual perseguiam o alvo antes dele entrar no imóvel de Gustavo.

"Só [quero] justiça. E a principal é a justiça de Deus. A do homem pode falhar, mas a de Deus não falha de jeito nenhum", disse a mãe do jovem que foi morto.

O corpo de Gustavo foi liberado na manhã desta quarta-feira (11) e vai ser sepultado, na quinta-feira (12), no cemitério Campo Santo.

Conforme a Polícia Civil, a autoria e a motivação do crime são investigadas pela Delegacia de Homicídios de Itabuna.

*G1