quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Mutirão recolhe 700 kg de óleo de praias entre Belmonte e Cabrália

Um mutirão recolheu cerca de 700 quilos de óleo de praias de Belmonte e Santa Cruz Cabrália, na costa Sul do estado, nesta terça-feira (12). Segundo a prefeitura de Belmonte, desde que o óleo apareceu no município em torno de seis toneladas já foram recolhidas. O material foi levado para um galpão na cidade.  Conforme o G1, novas manchas de óleo voltaram a aparecer na segunda-feira (11) em Maraú, no Baixo Sul da Bahia. Antes, no final de semana, mais de 16 toneladas de óleo foram retirados das praias de Saquaíra e Cassange, no mesmo município. A prefeitura local disse que continua o trabalho de retirada do óleo na praia de Bombaça. Para isso recebe apoios de equipes do Exército, Marinha, Corpo de Bombeiros, além de voluntários.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Belmonte

Um mutirão recolheu cerca de 700 quilos de óleo de praias de Belmonte e Santa Cruz Cabrália, na costa Sul do estado, nesta terça-feira (12). Segundo a prefeitura de Belmonte, desde que o óleo apareceu no município em torno de seis toneladas já foram recolhidas. O material foi levado para um galpão na cidade.

Conforme o G1, novas manchas de óleo voltaram a aparecer na segunda-feira (11) em Maraú, no Baixo Sul da Bahia. Antes, no final de semana, mais de 16 toneladas de óleo foram retirados das praias de Saquaíra e Cassange, no mesmo município. A prefeitura local disse que continua o trabalho de retirada do óleo na praia de Bombaça. Para isso recebe apoios de equipes do Exército, Marinha, Corpo de Bombeiros, além de voluntários. BN