terça-feira, 5 de novembro de 2019

Jaborandi: Proprietário de fazendas arrendadas desmente acusação de roubo de sementes

Foto: Reprodução

O proprietário da Fazenda Santa Paula, Paulo Roberto Marques de Souza, classificou como falsa a acusação de que sacas de sementes forrageiras avaliadas em cerca de R$ 13 milhões foram roubadas na cidade de Jaborandi, no oeste da Bahia (relembre aqui).

No texto, Paulo afirma que a propriedade em que o suposto roubo teria acontecido é sua e está arrendada para a Diossed Agronegócios - que estaria descumprindo o contrato e faltando com o pagamento dos valores devidos desde 2017. 

“Há duas semanas houve uma decisão judicial que determinou que diante da falta de pagamento fosse feita a reintegração de posse, mas isso não ocorreu. Na mesma decisão foi determinado que alguns bens ficassem na fazenda para garantir o pagamento dos 12 milhões”, disse.

Ainda segundo a nota, o que houve foi a transferência de parte das sacas de sementes, cerca de 140 toneladas, para um outro local da fazenda devido as chuvas que caíram nesta segunda-feira (2). "Não há qualquer crime, não há qualquer roubo e não há furto, há apenas a intenção de um credor de quase R$ 12 milhões em receber seu crédito", acrescentou.

*Bahia Notícias