terça-feira, 19 de novembro de 2019

Camaçari: Ônibus perde freio, desce ladeira e atinge duas casas; moradores dormiam na hora

Foto: Divulgação / Defesa Civil de Camaçari

Um ônibus desgovernado desceu uma ladeira e atingiu duas casas na manhã desta terça-feira (19) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os ocupantes das casas dormiam no momento do acidente. Um carro foi danificado e uma bicicleta, amassada. O fato ocorreu na entrada do bairro São Vicente, por volta das 5h, quando o motorista do ônibus, que estava vazio, começava o serviço. Até as 11h30 o veículo continuava preso às estruturas de concreto.

Segundo o coordenador da Defesa Civil da cidade, Ivanaldo Soares, o condutor do coletivo disse que um problema no freio fez com que ele não pudesse evitar a descida brusca. Com o impacto, a frente do carro ficou destruída. Os imóveis também ficaram com a frente danificada e foram interditados. Nem o motorista do carro nem os moradores da residência ficaram feridos.

Ainda às 11h30, equipes da Defesa Civil local tentavam escorar parte dos imóveis onde o ônibus ficou preso. Uma perícia deve apontar o que deve ser feito, se a demolição ou reforma das casas. Ainda não foi informado o local onde as famílias vão ser abrigadas.

*Bahia Notícias