quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Homem é preso suspeito de tráfico internacional de drogas

Foto: Divulgação/PRF

Um homem suspeito de envolvimento com uma quadrilha internacional de tráfico de drogas foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116, em trecho do município de Nova Itarana, no sudoeste da Bahia.

Conforme informações da PRF, o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi flagrado com 16 kg de substância análoga à pasta base de cocaína, dentro do tanque de combustível de um carro, no km 566, na noite de terça-feira (3).

Segundo o órgão, os agentes da PRF perceberam que o motorista do veículo apresentou nervosismo durante a abordagem. Além do homem, uma mulher e duas crianças estavam no carro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as drogas estavam escondidas cobertas por uma bexiga inflável e sacos plásticos, dentro do tanque de combustível do veículo.

A PRF informou que o homem disse que comprou a droga na cidade de San Matías, na Bolívia, para revender para um homem, em Feira de Santana. O suspeito também informou que já havia realizado mais de três viagens do Mato Grosso para o Nordeste do país transportando cocaína.

A PRF informou que o suspeito e as drogas foram levados para à delegacia de polícia judiciária de Nova Itarana. O homem foi autuado por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça.

*G1