quarta-feira, 18 de setembro de 2019

COTEGIPE: Três morrem em ação que incinerou 30 mil pés de maconha

Foto: Divulgação / SSP-BA

Três homens, ainda não identificados, morreram em uma ação policial que descobriu uma plantação com mais de 30 mil pés de maconha em Cotegipe, no extremo oeste baiano. O fato ocorreu nesta terça-feira (17) e culminou na incineração da droga. Mais de 11 quilos da erva pronta para consumo foram também localizados. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), denúncias anônimas davam conta de que traficantes estavam coagindo moradores a trabalharem em uma roça de maconha, no povoado de Laçarote.

Equipes foram até o local e prenderam um homem, de 43 anos, que revelou a localização da droga. Ainda segundo a SSP-BA, ao chegar na plantação, os policiais teriam sido recebidos à bala. No tiroteio, três foram baleados. Após serem levados para o Hospital Municipal de Wanderley, eles vieram a óbito. O comandante da Cipe Semiárido, major Carlos Maltez, informou que foram encontrados com o bando um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 36, munições e cartuchos deflagrados.

A droga pronta para comercialização e os armamentos apreendidos foram levados para a Delegacia Territorial de Cotegipe. Participaram da ação as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Cerrado e Semiárido. 

https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/18000-cotegipe-tres-morrem-em-acao-que-incinerou-30-mil-pes-de-maconha.html
Bahia Notícias