quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Penalty faz demissões em Itabuna; empresa aguarda posição do governo

Foto: Reprodução

A fábrica da Penalty, em Itabuna, demitiu, no último fim de semana, mais de 100 pessoas de seu quadro funcional. A Cambuci, proprietária da marca informou que os desligamentos aconteceram devido a uma “adequação momentânea”. Há quase 20 anos em funcionamento, a unidade busca a prorrogação dos incentivos fiscais junto ao governo estadual.

Segundo o site Pimenta Blog, a Cambuci se comprometeu em fazer novas contratações e manter os 450 empregos em Itabuna e os 250 em Itajuípe, onde, segundo sinalizou à SDE-BA, não haverá demissões.

A SDE informou que “a permanência da Penalty na Bahia é estratégica para os municípios de Itabuna e Itajuípe e para a geração de emprego e renda em benefício de todo o povo baiano”.

Vale lembrar que este mês a a Nestlé anunciou a transferência das linhas de produção de Itabuna para Feira de Santana (relembre aqui), o que irá causar o fechamento da filial na cidade.

https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/17676-penalty-faz-demissoes-em-itabuna-empresa-aguarda-posicao-do-governo.html