sábado, 17 de agosto de 2019

Chuva derruba árvore sobre carros e provoca deslizamentos em Ilhéus

A forte chuva que caiu na madrugada desta sexta-feira (16), em Ilhéus, no sul da Bahia, derrubou árvores sobre carros e provocou deslizamentos de terra na cidade. De acordo com a Defesa Civil do município, foram registradas cerca de 10 ocorrências por conta do temporal e o volume de água que caiu na região durante o período era previsto para 12 dias.

Os moradores do loteamento Parque Verde, que fica na Avenida Ubaitaba, ficaram preocupados com um morro que fica trás de um conjunto de casas. Márcia Arrais, moradora do local, tem medo de que uma das árvores caia na casa dela.

No litoral norte do município, a maré invadiu as varandas das casas e derrubou coqueiros. A Defesa Civil de Ilhéus emitiu um alerta de chuva intensa para o município nos próximos dias.

“A gente tem ficado bastante preocupado, sem dormir direito, porque corre o risco de qualquer momento uma árvore despencar”, disse Márcia Arrais.

No bairro Alto da Soledade, a terra de um barraco cedeu, invadiu o quintal de uma casa e derrubou parte do muro.

“Eu não esperava cair, tomei um susto quando caiu. Toda vez que chove ela [terra] desce", contou Maria Oliveira, dona da casa.

*G1