terça-feira, 28 de maio de 2019

Gabriel Diniz tinha ao menos cinco shows marcados na Bahia durante os festejos juninos

Foto: Caio Duran e Ali Karakas

O cantor Gabriel Diniz, que morreu na tarde de segunda (27), em um acidente de avião, faria ao menos quatro shows na Bahia, durante os festejos juninos. As apresentações seriam entre 1º e 29 de junho. No mês seguinte, em julho, Gabriel faria show na cidade de Catu, também na Bahia.

O site do cantor, com a agenda oficial, está fora do ar desde o acidente. Gabriel cantaria no sábado (1º), em Salvador, na festa Arraiá do Galinho. Por meio de nota, a organização do evento informou que não haverá substituição ao cantor na grade de atrações.

Gabriel também participaria de shows no interior da Bahia. No dia 24 de junho, ele iria para o recôncavo e subiria ao palco da praça da cidade de Santo Antônio de Jesus, conforme informou a prefeitura. Na mesma cidade, Gabriel se apresentaria em uma festa particular, tradicional no município, o Forró do Lago. Através das redes sociais, a prefeitura de Santo Antônio de Jesus também lamentou a morte do cantor.

Ainda no dia 24 de junho, Gabriel faria show em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina. A agenda do cantor ainda incluía apresentação na cidade de Ibicuí, no "Forró Ticomia", no dia 22 de junho.

No dia 29 de junho, o cantor era uma das atrações do Forro Coffee, uma festa privada que ocorre em Itiruçu, no sudoeste da Bahia.

Já em 1º de julho, o cantor se apresentaria no Forró do Bongo, em Catu, a 78 km de Salvador. Não há detalhes se os responsáveis das festas que vão ocorrer no interior da Bahia irão substituir a atração.

*G1