sábado, 2 de março de 2019

Homem morre durante tentativa de assalto a major da PM que estava de folga

Foto: Maiana Belo / G1 BA

Um homem morreu durante uma tentativa de assalto a um Major da PM, que estava de folga, no início da tarde de quinta-feira (28), na Ladeira da Montanha, próximo à Praça Castro Alves, no centro de Salvador. Outras cinco pessoas participaram da ação.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o Major, que não teve a identidade revelada, estava próximo do início da ladeira, quando seis pessoas se aproximaram dele e anunciaram o assalto.

Ainda segundo a SSP-BA, o policial chegou a receber uma "gravata" e ter uma corrente roubada, mas conseguiu pegar uma pistola, de uso particular, e atirar contra o grupo. Nesse momento, um homem foi atingido. As outras pessoas conseguiram fugir do local.

O homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, também na capital baiana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Não há informações sobre a identidade do suspeito e nem sobre o enterro.

Ainda segundo a Secretaria, o Major se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para esclarecer os fatos e depois foi liberado.

*G1