Nutricau


Mix Papelaria

ST CELL

Mamute Moto Peças


Farmácia Eliana

Farmácia Victor

Farmácia Pró-Saúde

Farmácia Ubatã


Mix


Ponto do Pastel

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Morre em Salvador idoso que teve dois braços e uma perna amputados em ataque de pit bulls

Foto: João Souza/G1

O idoso de 70 anos que teve os dois braços e uma perna amputados depois de ser atacado por três cães da raça pit bull, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, na noite de terça-feira (19). A informação foi confirmada pelo posto da Polícia Civil que fica na unidade de saúde.

José Valter Bispo Damasceno foi atacado pelos cães quando pescava em um rio da cidade de Alagoinhas, a cerca de 120 km da capital baiana, no dia 8 de fevereiro. Por conta da gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser transferida para o HGE no dia seguinte.

Quando deu entrada na unidade da capital baiana, Damasceno já tinha sofrido as amputações dos braços. Na noite de segunda-feira (18), uma das pernas foi amputada.

À polícia, um sobrinho da vítima contou que o idoso estava pescando em um rio do bairro Dois de Julho, em Alagoinhas, quando foi atacado. O sobrinho contou ainda que, para chegar ao rio, é preciso passar por um terreno que pertence ao dono dos animais.

Após o ataque, Damasceno foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a um hospital de Alagoinhas, onde teve os braços amputados.

O G1 entrou em contato com a delegacia da cidade e foi informado que dois filhos do idoso registraram boletim de ocorrência, na terça-feira, contra o dono dos animais. De acordo com o investigador que confirmou a informação, mais detalhes sobre o caso só podem ser divulgados pelos delegados da unidade, que não estavam disponíveis no momento.

*G1