Nutricau

Farmácia Victor

ST Cell

Farmácia Eliana

Farmácia Pró-Saúde

Farmácia Ubatã


Mix Papelaria

Mix


Ponto do Pastel

JB Atacadão e Varejo em Ubatã - BA

JB ATACADÃO & VAREJO 
Ovos de codorna, ovos de galinha e frutas! 
Cel: (73) 98892 – 2752 / 99143 – 3839 
Ubatã - BA

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Em Jequié choveu quase 100 milímetros na noite de segunda-feira

Tendo como ponto de coleta de índice, um pluviômetro instalado no bairro Mandacaru, entre as 18h e às 20h de segunda-feira (3), choveu em Jequié, 93 milímetros. A informação foi passada nesta manhã pelo produtor rural Waldemir Gomes, ao programa “Bahia Ponto a Ponto”, da Rádio Povo FM. Em dados comparativos Gomes afirmou que esse índice refere-se a um  reservatório com diâmetro de 1 m2 quadrado acumulando 93 litros de água em cada metro. Ele criticou o fato da não existência de outros aparelhos de coleta em pontos estratégicos da cidade, como ocorria no passado. 

Na região do Cajueiro a barragem sangrou  com um índice pluviométrico de 130 milímetros no mesmo período, de acordo coleta informada pelo agricultor da região, Geralzino Carmides Paixão. Na região de Monte Branco, ribeirinha ao Rio de Contas, a informação do morador Jonas Barros é de que choveu intensamente e o volume da represa da Barragem da Pedra, já apresenta visível acréscimo.

Na rua Dr. Ivan José da Silva, bairro Mandacaru  a água represou no meio da rua e parte dos moradores não tiveram como saírem de sua casas. Foi necessária a utilização de moto bomba para sucção da água e carros pipa. Situação ocorreram em outras artérias e, também no bairro Itaigara. A prefeitura diz estar colocando uma força tarefa em atividade sendo realizado o mapeamento das áreas atingidas. Contratações em caráter emergencial deverão ser feitas pelo município para atender às necessidades de recuperação dessas ruas.

*Jequié Repórter