Nutricau

Farmácia Victor

ST Cell

Farmácia Eliana

Farmácia Pró-Saúde

Farmácia Ubatã


Mix Papelaria

Mix


Ponto do Pastel

JB Atacadão e Varejo em Ubatã - BA

JB ATACADÃO & VAREJO 
Ovos de codorna, ovos de galinha e frutas! 
Cel: (73) 98892 – 2752 / 99143 – 3839 
Ubatã - BA

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Cerca de 34% dos selecionados no Mais Médicos migraram de equipes da Saúde da Família

Dos 8.330 profissionais que já escolheram o município onde atuarão pelo Mais Médicos , na seleção aberta pelo governo para ocupar as vagas deixadas pelos cubanos, 2.884 (34,1%) estão deixando postos em equipes do programa Estratégia Saúde da Família. O levantamento foi apresentado pelo Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde ( Conasems ) em reunião com o Ministério da Saúde e com gestores estaduais nesta quinta-feira. 

A tendência de migração dos profissionais da Saúde da Família para o Mais Médicos, por conta de condições mais vantajosas do programa, foi revelada pelo GLOBO nesta quarta-feira . Na reunião na manhã de hoje, ao apresentar os dados consolidados, o presidente do Conasems, Mauro Junqueira, disse que o problema é ainda maior se considerados os médicos que estão saindo de outras áreas da rede pública, como hospitais e centros especializados.

Junqueira explicou que muitos profissionais se viram atraídos pelo salário, carga horária, possibilidade de ter pontuação extra nas seleções para residência, entre outras vantagens oferecidas pelo Mais Médicos. Os municípios, segundo ele, não têm condições financeiras de reter os médicos devido à diferença das regras do programa em relação a Estratégia Saúde da Família, também fomentado pelo governo federal.