Nutricau

Farmácia Victor

ST Cell

Farmácia Eliana

Farmácia Pró-Saúde

Farmácia Ubatã


Mix Papelaria

Mix


Ponto do Pastel

JB Atacadão e Varejo em Ubatã - BA

JB ATACADÃO & VAREJO 
Ovos de codorna, ovos de galinha e frutas! 
Cel: (73) 98892 – 2752 / 99143 – 3839 
Ubatã - BA

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Primeira casa de Ruy Barbosa, em Salvador, é invadida e peças de prata e bronze são furtadas

Foto: Divulgação

Quinze peças do acervo mantido na primeira casa em que o jurista baiano Ruy Barbosa morou, no centro de Salvador, foram furtadas no último fim de semana, após o imóvel ser invadido. Entre os objetos levados do museu, estão seis medalhas, três bustos, um medalhão e uma estátua, todos de bronze. Uma medalha de prata e um computador também foram furtados.

Localizada na Rua Ruy Barbosa, a casa pertence à Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e, atualmente, é administrada pelo Centro Universitário UniRuy/Wyden. O jurista morou no local até os 16 anos, em 1865. Antes de ter a posse transferida para a ABI, em 1935, o imóvel pertencia ao jornalista Ernesto Simões Filho, que arrematou o prédio em um leilão, no século XX. O local era aberto para visitação gratuita. Com o furto, o museu foi fechado temporariamente.

De acordo com a ABI, a invasão foi descoberta no início da manhã da segunda-feira (1º), quando uma funcionária da universidade chegou ao local para trabalhar. Ao entrar no imóvel, a mulher, que não teve o nome divulgado, percebeu que a porta principal estava apenas encostada. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido entre a sexta-feira (28) e o domingo (30).

Conforme a ABI, os dois seguranças que deveriam estar no local no fim de semana não apareceram para trabalhar. Não há informações sobre o motivo das faltas. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), no Pelourinho. Os invasores são procurados.

https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2018/10/03/primeira-casa-de-ruy-barbosa-em-salvador-e-invadida-e-pecas-de-prata-e-bronze-sao-furtadas.ghtml