Nutricau

Farmácia Victor

ST Cell

Farmácia Eliana

Farmácia Pró-Saúde

Farmácia Ubatã


Mix Papelaria

Mix


Ponto do Pastel

JB Atacadão e Varejo em Ubatã - BA

JB ATACADÃO & VAREJO 
Ovos de codorna, ovos de galinha e frutas! 
Cel: (73) 98892 – 2752 / 99143 – 3839 
Ubatã - BA

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Ubaitaba: PRF localiza mais de 200 animais silvestres sendo transportados em carro

Foto: Polícia Rodoviária Federal / Divulgação

Duzentos animais silvestres foram resgatados na madrugada nesta terça-feira (18, na BR -101, próximo a região do município de Ubaitaba. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizaram um condutor de um veículo engatando marcha ré ao perceber a presença policial. Eles conseguiram alcançar o automóvel e, ao fazer a revista no interior do veículo, encontraram gaiolas vazias. Segundo informações da polícia, o motorista, que não teve a identidade revelada, informou que estava transportando duas aves da espécie papa-capim. No entanto, quando os policiais finalizaram a revista, encontraram caixas escondidas que continham 200 aves silvestres, que estavam sendo transportadas  de maneira ilegal.

Entre as espécies que foram resgatadas, foram encontrados papa-capim, azulão, canário-da-terra, maria-fita e trinca-ferro. Além das aves, também foram encontrados quatro cágados-de-barbela. Ainda conforme a polícia, as aves apresentavam lesões no bico e na cabeça, que podem ter sido causadas pelas condições precárias de transporte. De acordo com o condutor do veículo, os animais seriam revendidos no município de Lauro de Freitas. Um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado contra o motorista. Ele deverá responder à Justiça pelo crime de tráfico de animais silvestres.

O veículo e os animais foram encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Segundo o órgão ambiental, para cada animal transportado que estiver na lista de extinção, a multa é de R$ 5.000, e para os que estiverem fora da lista, R$500.

https://www.giroemipiau1.com.br/2018/09/ubaitaba-prf-localiza-mais-de-200.html