Nutricau

Farmácia Victor

ST Cell

Farmácia Eliana

Farmácia Pró-Saúde

Farmácia Ubatã


Mix Papelaria

Mix


Ponto do Pastel

JB Atacadão e Varejo em Ubatã - BA

JB ATACADÃO & VAREJO 
Ovos de codorna, ovos de galinha e frutas! 
Cel: (73) 98892 – 2752 / 99143 – 3839 
Ubatã - BA

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Horário de verão deste ano começa em 4 de novembro; Bahia fica novamente de fora

Foto: Agência Brasil

O horário de verão deste ano vai começar no dia 4 de novembro e irá até 17 de fevereiro de 2019. A Bahia e demais estados nordestino não adotarão o horário diferenciado. Com isso, em novembro, moradores das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país terão que adiantar os relógios em uma hora, O ajuste no horário vale para os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, mais o Distrito Federal.

Neste ano, o horário de verão será menor, por causa das eleições. Normalmente, o período começava no fim de outubro. Mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu ao presidente Michel Temer que o horário de verão de 2018 tivesse início somente após o segundo turno das eleições.

O pedido do TSE foi feito para evitar atrasos na apuração dos votos e na divulgação dos resultados das eleições. Um dos exemplos é o Acre, onde as urnas seriam fechadas três horas depois da contagem de votos já ter sido iniciada nas regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste. Se houvesse horário de verão, o resultado das eleições presidenciais só começaram a ser divulgados após as 20h de Brasília.

O governo chegou a analisar o fim do horário de verão, após um estudo do Ministério de Minas Energia mostrar que a medida não tinha mais a mesma efetividade porque o perfil do consumo de eletricidade não estava mais ligado diretamente ao horário, e sim à temperatura. Os picos de consumo foram registrados nas horas mais quentes do dia.

https://www.bahianoticias.com.br/noticia/227122-horario-de-verao-deste-ano-comeca-em-4-de-novembro-bahia-fica-novamente-de-fora.html