quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Presos queimam colchões em rebelião na delegacia de Barra da Estiva

Foto: Reprodução / Informe Barra

Treze presos custodiados na Delegacia de Barra da Estiva, no sudoeste do estado, realizaram uma rebelião e queimaram colchões na manhã desta quinta-feira (30). De acordo com o delegado titular da cidade, Joildo Humildes, os presos alegaram que as carceragens estão precárias e pediram as transferências para o Presídio Nilton Gonçalves, localizado em Vitória da Conquista.

Ainda conforme o delegado, a rebelião aconteceu por volta das 11h30 e foi encerrada a após a chegada de policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e da 34ª Companhia Independente da PM. Não foi informado quantas pessoas foram feridas.

Depois da chegada dos PMs, os presos foram levados para o pátio da delegacia. Segundo o delegado, as carceragens foram revistadas e nelas foram encontrados telefones celulares.

Após a rebelião, os custodiados ficaram alojados em três celas. Não há detalhes sobre a capacidade da carceragem na unidade. O delegado informou que o pedido de transferência para os presos já foi feito e ele aguarda a autorização da Justiça. 

https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/14323-presos-queimam-colchoes-em-rebeliao-na-delegacia-de-barra-da-estiva.html