Nutricau

Farmácia Victor

ST Cell

Farmácia Eliana

Farmácia Pró-Saúde

Farmácia Ubatã


Mix Papelaria

Mix


Ponto do Pastel

JB Atacadão e Varejo em Ubatã - BA

JB ATACADÃO & VAREJO 
Ovos de codorna, ovos de galinha e frutas! 
Cel: (73) 98892 – 2752 / 99143 – 3839 
Ubatã - BA

terça-feira, 31 de julho de 2018

Bandidos arrombam igreja católica em Camaçari e levam dinheiro de doações de ofertório

Foto: Divulgação

Uma igreja católica foi arrombada e furtada na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Na sacristia, eles destruíram as caixas e recolheram todo o dinheiro que correspondia às doações recebidas pela igreja durante todo o mês de julho.

A Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe fica localizada na rua Bahia, no bairro Novo Horizonte. O ataque ao templo ocorreu na madrugada de segunda-feira (30). Esta foi a quinta igreja católica invadida e roubada em menos de um mês na cidade.

Os criminosos entraram no templo por uma janela localizada a cinco metros do chão e subiram por um andaime até o forro da igreja. De lá, seguiram até o altar principal e levaram as três urnas onde eram depositadas as ofertas dos fieis até a sacristia. Para ter acesso ao cômodo, os ladrões arrombaram uma porta e danificaram o sistema de alarme do templo.

A assessoria de comunicação da Diocese de Camaçari não soube estimar o valor contido nos compartimentos.

Ainda segundo a assessoria da Diocese, os bandidos também reviraram armários onde são guardados objetos usados durante as missas, mas não levaram nenhum deles. O G1 tentou falar com o pároco do templo, o padre Valmir Miranda, mas não conseguiu contato até a publicação desta reportagem.

Apesar do furto, a igreja está em funcionamento. Conforme a Diocese, ainda na tarde de segunda-feira, horas após o roubo, foi celebrada uma missa na intenção da paz na cidade e nas comunidades.

https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2018/07/31/bandidos-arrombam-igreja-catolica-em-camacari-e-levam-dinheiro-de-doacoes-de-ofertorio-este-e-o-5o-templo-invadido.ghtml