Nutricau

Farmácia Eliana

Farmácia Pró-Saúde

Farmácia Ubatã


Farmácia Victor

Mix Papelaria

Mix


Ponto do Pastel

Ótica Versátil

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Árbitro de vídeo será usado pela primeira vez no Brasil na final do Pernambucano

Foto: Divulgação / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira (4) o uso da tecnologia do árbitro de vídeo. A partida escolhida foi o primeiro jogo da decisão do Campeonato Pernambucano entre Sport e Salgueiro que será disputada neste domingo (7), às 16h, no Estádio da Ilha do retiro, em Recife.

O recurso tecnológico já foi usado anteriormente pela CBF, no jogo entre Vasco e Botafogo no Campeonato Carioca, porém o modelo de teste era offline, isto é, sem comunicação entra a cabine do árbitro de vídeo com a arbitragem em campo. O ineditismo da partida deste domingo é o fato da comunicação online, na qual os árbitros tanto de campo quanto da cabine poderão se comunicar entre si.

Apesar do recurso, o árbitro de vídeo só poderá interceder em quatro situações: se foi gol ou não, se foi pênalti ou não, cartão vermelho indevido e identificação errada de jogador punido.

Este experimento prático faz parte do estudo do International Football Association Board (IFAB), órgão máximo da arbitragem no futebol mundial. A filosofia dos testes não é interferir em100% dos lances duvidosos, já que isso afetaria o ritmo e andamento da partida. A tecnologia só deve entrar em cena nos lances capitais que possam alterar o resultado de um jogo.

"Nós estamos satisfeitos com o progresso do Brasil nos últimos 12 meses e acompanhamos a CBF e a Federação Pernambucana durante toda a preparação para esse primeiro com o árbitro de vídeo alcançar o sucesso", afirmou o secretário-geral do IFAB, Lukas Brud.

http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/44117-arbitro-de-video-sera-usado-pela-primeira-vez-no-brasil-na-final-do-pernambucano.html
BN