quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ubatã: Peça com participação de ubatense recebe 04 prêmios no Festival Internacional de Blumenau

Ubatense Danilo Cairo apresenta peça no Festival Internacional
Foto: Arquivo Pessoal

O ubatense Danilo Cairo, filho de Arnaldo Queiroz e de Vanda Cairo, participou do 26º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (Fitub), realizado pela FURB, que foi encerrado na última quinta-feira (11/7) com a cerimônia de premiação aos espetáculos das Mostras Nacional e Ibero-Americana.

Danilo já atuou diversas peças teatrais e também em filmes, à exemplo de Dois Caminhos e Leão Marinho, que contou com a participação especial do ator Wagner Moura. A peça que o ubatense participou no Festival foi a “Amnésis" – Uma Busca Intencional pela Lembrança” (foto acima), do grupo Toca de Teatro, da UFBA. A apresentação faturou 04 prêmios, trazendo para a Bahia os troféus de Figurino, Conjunto de Atores, Ator (João Guisande) e Espetáculo.

“Não valorizamos a competição entre os grupos, mas entendemos que a premiação no festival tem aberto portas para muitos grupos. Voltar para casa com um troféu do Fitub é um reconhecimento pelo bom trabalho realizado”, afirmou a professora da FURB.

Redação Notícias de Ubatã