Nutricau


Farmácia Eliana

Farmácia Ubatã

Farmácia Pró-Saúde

Farmácia União



Mix Papelaria

Colormagem


Mix

Central Popular

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Estudante universitário e ativista LGBT é morto em Salvador

Felipe Boss foi baleado durante tentativa de assalto; Reitor da UFBA lamentou morte
(Foto: Reprodução / Facebook)

Um estudante universitário foi baleado e morto na região do Parque São Brás, no bairro da Federação, em Salvador, na noite de quinta-feira (9).

A vítima, identificada como Felipe dos Santos Silva Parques, mais conhecida como Felipe Doss, tinha 26 anos. Ele era estudante de geografia da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE/Ufba).

Por meio das redes sociais, o reitor da Ufba, João Carlos Salles, divulgou uma nota lamentando a perda e contando que o estudante foi vítima de uma tentativa de assalto.

"Foi baleado em um assalto no Parque São Brás, onde residia, e não resistiu (...). Querido Felipe Doss, estamos sem palavras, por estarmos agora sem seu riso", declarou.

Amigos e familiares usam as redes sociais para lamentar a perda do estudante, que também era militante do movimento LGBT. "Um camarada se foi. Uma parte de toda LGBT preta que luta por um mundo diferente foi junto com ele. Poderia ser qualquer um de nós. Meus sentimentos e toda força pros companheiros da Quilombo, amigos e familiares de Doss", diz uma das homenagens.

Nas redes sociais, Boss fazia questão de defender a sua militância no movimento. "Do Comunismo à Astrologia, passeando pela Cultura POP e ocupando a Política lutando pelos direitos de quem não tem, e dando voz para as histórias e trajetórias silenciadas".

https://g1.globo.com/bahia/noticia/estudante-universitario-e-ativista-lgbt-e-morto-em-salvador-reitor-da-ufba-relata-tentativa-de-assalto.ghtml
Postar um comentário