Nutricau


Farmácia Eliana

Farmácia Pró-Saúde

Farmácia União



Farmácia Ubatã


Mix Papelaria

Mix

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Ex-ministro Geddel Vieira Lima está em casa, em Salvador, diz advogado; PF e Estado não têm tornozeleiras

Apartamento onde ministro Geddel Vieira Lima mora, na capital baiana (Foto: Natally Acioli)

O ex-ministro Geddel Vieira Lima está no apartamento dele, em Salvador, nesta sexta-feira (14), após permissão da Justiça Federal para cumprir prisão domiciliar. A informação foi confirmada pelo advogado do político, Gamil Föppel.

A Justiça Federal determinou que a Polícia Federal na Bahia seria responsável pelo monitoramento eletrônico do ex-ministro. A decisão diz que, em 48 horas, a PF deveria aplicar a tornozeleira eletrônica na residência em Salvador.

Em nota enviada nesta sexta-feira, a PF negou que disponha do equipamento. A polícia disse ainda que “tal função não é afeta à atividade de polícia judiciária desempenhada pela Polícia Federal, e sim ao sistema prisional, seja ele o federal ou o estadual”.

No âmbito estadual, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap-BA) informou que não possui tornozeleiras atualmente. O órgão garante que abriu duas licitações para aquisição do serviço de monitoramento eletrônico de pessoas.

O G1 esteve em frente ao apartamento durante a manhã desta sexta-feira, mas não conseguiu contato com o ex-ministro.

Ele desembarcou na capital baiana, após deixar o presídio da Papuda, em Brasília. Na quarta-feira (12), o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), com sede em Brasília, autorizou Geddel a deixar a penitenciária para cumprir prisão domiciliar.

O desembargador determinou que o peemedebista fosse solto mesmo sem a tornozeleira e que o equipamento fosse colocado quando Geddel chegasse à capital baiana. (Leia mais...)

http://g1.globo.com/bahia/noticia/ex-ministro-geddel-vieira-lima-esta-em-casa-em-salvador-diz-advogado-pf-e-estado-nao-tem-tornozeleiras.ghtml
Postar um comentário