Nutricau


Farmácia Eliana

Farmácia Pró-Saúde

Farmácia União



Farmácia Ubatã


Mix Papelaria

Mix

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Chuva deixa desabrigados em Pau Brasil, no sul da Bahia

Rio Água Preta trasnbordou e invadiu casas em Pau Brasil (Foto: João Brito/ Ascom Pau Brasil)

A chuva forte que atingiu a cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia, entre o domingo (9) e esta segunda-feira (10), deixou 11 famílias desabrigadas, conforme informações da prefeitura do município.

De acordo com informações do chefe de gabinete da prefeitura, José Fernando Silva, o rio Água Preta, que corta a cidade, transbordou e invadiu alguns imóveis do município. A pior situação foi registrada na Rua da Jega, onde há imóveis construídos às margens do rio. As pessoas que moram nesse local foram retiradas das casas e levadas para uma escola de Pau Brasil.

Alguns comerciantes tiveram prejuízos porque perderam mercadorias. As escolas estão funcionando normalmente. Conforme José Fernando, parou de chover na cidade por volta das 11h desta segunda.

O nível do rio baixou, no entanto, mas ainda não voltou ao normal e, por isso, as famílias desabrigadas ainda não voltaram para casa. O chefe de gabinete da prefeitura informou que as casas construídas às margens do rio estão eme área de risco e as famílias foram cadastradas em programa de moradia popular, mas ainda não há previsão de entrega dos imóveis.

Conforme dados o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de estudos Espaciais (Inpe), a previsão é de que a chuva continue nos próximos dias na cidade de Pau Brasil.

Na terça-feira (11) a temperatura deve variar entre 18ºC e 25ºC, com 20% de chances de chuva. Na quarta (12), a mínima é de 15ºC e a máxima de 24ªC. A possibilidade de chuva também é de 20%. O tempo deve melhorar na cidade a partir de quinta-feira (13), mesmo com as temperaturas ainda baixas, a chance de chuva é de 7%. A temperatura deve ficar entre 17ºC e 23ºC.

http://g1.globo.com/bahia/noticia/chuva-deixa-desabrigados-em-pau-brasil-no-sul-da-bahia.ghtml
Postar um comentário