Nutricau


Farmácia Eliana

Farmácia Ubatã

Farmácia Pró-Saúde

Farmácia União



Mix Papelaria

Colormagem


Mix

Central Popular

terça-feira, 23 de maio de 2017

Por escalação irregular, Chape é punida pela Conmebol e está fora da Libertadores

Luiz Otávio foi atuo contra o Lanús e marcou um gol na então vitória da Chapecoense;
 Conmebol deu os pontos ao time argentino (Foto: AP Photo/Agustin Marcarian)

O desfecho que a Chapecoense não desejava aconteceu. A Conmebol anunciou no fim da tarde desta terça-feira a punição ao clube pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio, na partida contra o Lanús, pela quinta rodada do Grupo 7 da Libertadores. Com isso, o Verdão, que irá recorrer da decisão no Tribunal de Apelações, está eliminado da competição continental - os pontos foram retirados da equipe brasileira e computados para o time argentino, com um placar de 3 a 0. Nesta noite, portanto, há duelo com o Zulia, da Venezuela, valendo a terceira colocação da chave, e uma vaga na Copa Sul-Americana.

Durante toda a terça-feira, os quatro clubes da chave se mostraram apreensivos quanto a decisão do Comitê Disciplinar da Conmebol. Apesar de rumores ainda pela manhã sobre a punição confirmada oficialmente, a entidade convocou a Chapecoense no início da tarde para apresentar sua defesa de forma oral. Uma videoconferência foi realizada com a presença de advogados do clube e o paraguaio Eduardo Gross. Menos de uma hora depois, porém, a sentença foi anunciada.

A situação do Grupo 7 fica desta maneira: Lanús, com 10 pontos ganhos está classificado para as oitavas. Nacional, com 8 pontos é o vice-líder e precisa de um empate para avançar ou contar com uma derrota do Zulia, nesta terça. O time venezuelano busca uma vitória na Arena Condá para ter chances de avançar – mas precisaria retirar um diferença de oito gols no saldo. Com quatro pontos, a Chape tem apenas a chance de terminar na terceira colocação, em caso de empate, para poder ir à Sul-Americana. (Leia Mais)

http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/por-escalacao-irregular-chape-e-punida-pela-conmebol-e-esta-fora-da-libertadores.ghtml
Por Cahê Mota, Chapecó, SC