Nutricau


Farmácia Eliana

Farmácia Ubatã

Farmácia Pró-Saúde

Farmácia União



Mix Papelaria

Colormagem


Mix

domingo, 9 de abril de 2017

Atentado a igrejas no Egito deixa pelo menos 31 pessoas mortas neste domingo

Foto: Reprodução / Twitter Kevin W.

Duas explosões em igrejas do Egito, neste domingo (9), deixaram pelo menos 31 pessoas mortas. A primeira das bombas deixou 25 mortas e 60 feridos dentro do templo religioso dMar Guergues, em Tanta, a 120 quilômetros do Cairo. Poucas horas depois, seis pessoas foram vítimas de outra explosão em Alexandria. Os ataques aconteceram no dia em que é celebrado o Domingo de Ramos, para marcar o início da Semana Santa. O premiê egípcio, Sherif Ismael, condenou o ocorrido em entrevista à emissora privada On TV. "Trata-se de um ato terrorista impiedoso, mas erradicaremos o terrorismo do Egito e temos a determinação para acabar com os grupos terroristas", disse, de acordo com a Veja.

No caso de Alexandrina, no norte do Egito, o atentado foi suicida e aconteceu fora da igreja de São Marcos. O papa Teodoro II, chefe da igreja copta, rezava uma missa dentro da catedral no momento do ataque, mas não foi atingido. Os cristãos coptas representam 10% da população do Egito e têm sido vítimas de ataques crescentes nos últimos anos. Em fevereiro, o Estado Islâmico alertou que realizaria mais atentados contra a minoria religiosa. Os ataques deste domingo acontecem 20 dias antes da visita do papa Francisco ao Egito, marcada para os dias 28 e 29 deste mês. Esta será a primeira viagem de Francisco ao Oriente Médio. (Veja o vídeo)

http://www.bahianoticias.com.br/noticia/205724-atentado-a-igrejas-no-egito-deixa-pelo-menos-31-pessoas-mortas-neste-domingo.html
BN