Nutricau


Farmácia Eliana

Farmácia Ubatã

Farmácia Pró-Saúde

Farmácia União



Mix Papelaria

Colormagem


Mix

Central Popular

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Incêndio criminoso na BA atinge área conhecida pela prática de voo livre

Bombeiros trabalham para conter o incêndio no Pico do Boqueirão
(Foto: Thiancle Carvalho / Divulgação)

Um incêndio de grande proporção atinge a região turística do Pico do Boqueirão, no município de Santa Teresinha, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. A região é conhecida nacional e internacionalmente por receber pessoas que praticam o voo livre.

Em entrevista ao G1, o secretário de Cultura e Turismo do município, Iuri Brito, afirmou que ainda não tem informações precisas sobre a área destruída pelo incêndio. Entretanto, destaca que o fogo, que atingiu a região na noite de quinta-feira (5), tem se alastrado rapidamente e colocado em risco residências que ficam próximas ao Pico do Boqueirão. 

Fogo se alastra pelo Pico do Boqueirão, em Santa Teresinha
(Foto: Thiancle Carvalho / Divulgação)

Por conta do incêndio, famílias de dois bebês recém-nascidos foram deslocadas para casas de familiares por conta da forte fumaça que se prolifera na região. Segundo Iuri Britto, o incêndio tem origem criminosa. "É um incêndio provocado, provavelmente, por meleiros que tiram mel das colmeias de forma clandestina", rel

O secretário destaca que estata. a é primeira vez que a localidade, que é uma área de transição entre a caatinga e a Mata Atlântica, é atingida por um incêndio. Equipes do Corpo de Bombeiros do município de Santo Antônio de Jesus e voluntários foram deslocados para conter o fogo no Pico do Boqueirão ainda na quinta-feira (5) e continuam os trabalhos nesta sexta-feira (6).


http://g1.globo.com/bahia/noticia/2017/01/incendio-criminoso-na-ba-atinge-area-conhecida-pela-pratica-de-voo-livre.html

AN-