MIX


Farmácia Ubatã




terça-feira, 1 de novembro de 2016

Dário Meira: Pai de bebê morto é preso e polícia diz que ele obrigou mãe a confessar

Mãe do bebê foi presa quando tentava fugir da cidade (Foto: Giro em Ipiaú)

A polícia prendeu o jovem de 24 anos, pai do bebê recém-nascido encontrado morto em Dário Meira, município na região sul da Bahia, no domingo (30). Segundo novas informações da delegacia, ele foi o responsável pela morte e ocultação do cadáver da vítima. Ainda de acordo com a polícia, o crime aconteceu porque ele acreditava que a criança era fruto de uma traição.

Inicialmente, a polícia acreditava que o jovem era co-autor do assassinato, e que o crime também teria sido cometido pela mãe do bebê. Ainda de acordo com a polícia, a adolescente de 17 anos, que já estava presa, havia confessado o crime que não cometeu porque estava sendo ameaçada pelo namorado.

Ainda conforme as investigações, o casal já está junto há cerca de cinco anos, mas esteve separado durante alguns meses. A polícia detalha que a família da adolescente não aprovava o relacionamento dos dois porque o jovem seria usuário de drogas.

A delegacia local informou ao G1 na manhã desta terça-feira (1º) que após o nascimento da criança, o pai pegou o bebê e disse que daria a alguma pessoa. Imagens de câmeras de segurança flagraram o suspeito em uma rua com uma pá e um saco, onde estaria o corpo da vítima. O jovem, no entanto, negou ter assassinado o filho.

O rapaz foi transferido para a delegacia da Itagibá, a cerca de 20 quilômetros da cidade onde o crime foi cometido porque a polícia temia pela segurança dele, devido à revolta da população. Já a adolescente segue na delegacia de Dário Meira, à espera do desfecho das investigações.

O corpo da criança estava enterrado e foi localizado por um cachorro. O dono do animal contou para a polícia que a vítima estava enterrada, enrolada em um pano, dentro de uma sacola plástica. O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié, a cerca de 100 quilômetros do local do crime. (As informações é do G1 BA)

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/11/pai-de-bebe-morto-e-preso-e-policia-diz-que-ele-obrigou-mae-confessar.html