MIX


Farmácia Ubatã




terça-feira, 29 de novembro de 2016

Corpo de adolescente que se afogou em Morro de São Paulo é localizado


A Marinha confirmou na manhã desta terça-feira (29) que familiares reconheceram um corpo localizado por volta das 7h30 como sendo do adolescente de 15 anos que desapareceu no mar durante um passeio marítimo organizado pela escola em Morro de São Paulo, famoso destino turístico da Bahia. Ainda de acordo com a Marinha, o corpo desse jovem foi achado entre a Ponta do Curral e o Banco do Amém, próximo ao atracadouro de Bom Jardim, pertencente ao município de Valença.

O jovem foi localizado pelo navio patrulha Gravataí, da Marinha, que realizava as buscas na região. O corpo foi levado para a cidade de Valença, onde foi reconhecido pelos familiares. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

De acordo com a Secretaria de Educação de Valença, o garoto desaparecido se chama Lucas Sousa e estudava no 9º ano na Escola Municipal Dario Galvão.

A secretária Maria Vanúsia Oliveira informou que o afogamento ocorreu durante uma excursão da escola em comemoração do fim de ano letivo. Ainda de acordo com a gestora, o passeio foi realizado por uma empresa contratada e a embarcação tem situação regular. Ela classificou a morte como uma fatalidade.

A secretária acrescentou que passeios do tipo são realizados constantemente pelas escolas e nunca houve um acidente do tipo.

Maria Vanúsia relata que antes de se afogar, Lucas estava jogando bola na beira da praia, na primeira parada do passeio, quando a bola caiu na água, ele foi buscar e desapareceu. Os colegas tentaram localizá-lo, mas não foi possível. 

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/11/corpo-de-adolescente-que-se-afogou-em-morro-de-sao-paulo-e-localizado.html
Do G1 BA, com informações da TV Bahia